Estádio feito com contêineres para Copa-2022 foi inspirado em Lego...

24/01/2018

Segundo o Comitê Organizador, a ideia para o design da arena veio da mesma empresa responsável pelo projeto do Estádio Qatar Foundation, e seu aspecto modular é inédito em grandes eventos ao redor do mundo, uma vez que utiliza contêineres de navio modificados. A entidade aponta que os "elementos que farão parte do estádio serão rapidamente montado e desmontados em várias localidades, de acordo com o pedido" - e que isto faz parte da política de que a Copa deixe um legado para o Catar e para a região.

- Esta sede oferece o perfeito legado, capaz de ser remontado em uma nova locadidade de forma integral ou reutilizado em várias pequenas praças culturais e esportivas. Tudo em um estádio que entregará a atmosfera que os torcedores esperam em uma Copa do Mundo, e que faremos de forma ainda mais sustentável do que faríamos. Estou encantado com este design e confiante que o Ras Abu Aboud se tornará um exemplo para os mega eventos que virão depois - disse o secretário geral do Supremo Comitê, Hassan Al Thawadi.

Estádio deve ficar pronto em 2020 (Foto: Divulgação)

De acordo com as informações do comitê, o design permitirá que menos material seja utilizado na construção do estádio, o que gerará menos lixo e reduzirá as emissões de carbono no processo. O novo projeto também permitirá, segundo a entidade, que a obra seja concluída em três anos.

O Ras Abu Aboud terá capacidade para 40 mil torcedores e será construído em uma área em frente à baía de Doha, a apenas 1,5km do Aeroporto Internacional Hamad. 

Estrutura é inovadora, segundo Comitê Organizador (Foto: Divulgação)

o ficará situado ao lado da baía de Doha (Foto: Divulgação)
0 Comentários

Adicione um comentário

Aplicativos


 Locutor no Ar

Giro 360

00:01 - 05:59

Peça Sua Música

Name:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

01.

Asia

Only Time Will Tell

02.

Alphaville

Big in Japan

03.

Level 42

Lessons in Love

04.

Van Halen

Why Can't This Be Love

05.

Haddaway

What Is Love

Anunciantes